Carregando..
guia de fornecedores
ou

Dia de Noiva :: Thais

Casamentos ReaisO Casamento
Dia de Noiva :: Thais
A noiva-blogueira da vez é a Thais, do Planeta Casamento, que completou três anos essa semana.
Ela contou pra gente o seu dia bem detalhado, num relato super gostoso.
Vamos ao dia especial :: 23 de julho de 2010

“Acordei cedo, 7 horas da manhã, mas sai da cama era umas 8h15… Cumprimentei meus pais que estavam super alegres e com o astral lá em cima… E isso me encheu de energia boa… Tomei um copo de suco, e fui para o computador digitar o ultimo check list para minha cerimonialista. Logo depois o noivo chegou na minha casa, com uma carinha mais fofa do mundo, sorrindo e me abraçou forte. E sem dizer nada, ficamos ali uns segundinhos… Foi mais que especial aquela sensação… Quando foi umas 10h da manhã saímos para ir para o cartório para casar no civil. E eis que na porta da minha casa, um cidadão parou em frente a garagem e travou nossa saída. Então sai meu pai e o noivo do carro para procurar o cidadão.. rsrsrsr.. Aí sim, pronto, vamos prosseguir… Mas tivemos que dar uma super volta porque tem um trecho dentro do bairro que está em obras. O casamento estava marcado para 10h20… e da casa dos meus pais até lá não gastaríamos 10 minutos passando por esse trecho. Resumindo, chegamos lá um pouco atrasados… rsrsrs… Chegando lá esperamos pouco, e aí foi nossa vez de casar, e foi algo muuuuuuuuito engraçado: estávamos na mesa e o processo do casamento civil estava certo, mas a certidão era de outro casal…. Então a juiza começou a cerimônia, e surge a frase: “Antônio aceita Ana Lúcia…”, Então num susto eu e o meu noivo falamos que estava errado, o certo era Thais e Cláudio…. rimos demais… Mas a juíza ficou super brava e disse que isso não pode mais acontecer. E realmente não pode. Mas depois houve a correção, e tudo correu bem!!! Em fim, unidos pela visão do homem…Agora era se preparar para a benção de Deus mais a noite!!! Saímos do cartório, e fui pra casa da minha vó, cheguei lá estavam todos reunidos, primos, tias, tios, avó, tia-avó… e fizeram a maior festa. Como foi ótima sentir essa vibração das pessoas que mais amo no mundo… Quase chorei…

Quando foi umas 11h50, saí para ir para meu dia da noiva. Fui super tranquila, e lá como também é super tranquilo e só tinha eu de noiva, foi tranquilíssimo!!! Cheguei, fiz minha massagem, depois fiz o banho de lua, almocei otimamente, descansei. Depois fui fazer as unhas, e já comecei a escovar o cabelo… Já eram umas 17l30 quando parei novamente para descansar, aí sim o nervosismo veio…

Fiquei umas meia hora no quarto sozinha para descansar, e nisso passou um filme na minha cabeça, meu sonh, que eu tinha planejado mais de um ano, ta ali, acontecendo, e logo era meu grande momento… Passou tudo na minha cabeça, tudo que eu tinha passado, os momentos bons e ruins meu e do Cláudio, nossa convivência, a forma que a gente se conheceu, cada momento junto, cada promessa, tudo veio a tona… E fiquei numa felicidade contagiante e radiante!!! Porém o nervosismo só aumentava!!!

Então logo depois comecei a fazer a primeira parte da maquiagem, enquanto isso meu cabelo ia sendo arrumado… Eis que chega a hora de vestir o vestidão de noiva… E quando me vi pronta, algo dentro de mim pulou de felicidade… Só o que eu fiz, foi me olhar no espelho rir, e agradecer muito a Deus por tudo aquilo, por toda realização que ele estava me proporcionando!!! E então caiu a ficha meeesmo: não era mais uma prova, nem teste, nem nada… Era o MOMENTO!!! Respirei fundo, UFA!!!! Chegou minha hora, minha vez, meu grande dia…

O motorista já tinha chegado e disse para esperar uns 15 minutinhos, pois senão íamos chegar muito cedo!!! Então sentei, de frente pra um espelho enquanto as meninas da casa juntavam minhas coisas e colocavam no carro!!! Aí sim, agora era a hora… Entrei dentro do carro e seguimos para igreja, saímos era 20h20. O Sr. Antônio foi conversando comigo, e ele é suuuuuuuuuuuper tranquilo, fui numa boa, sem nervosismo nenhum… Porém muito ansiosa pra ver como tava tudo!!! O Sr. Antônio é mais velho, e educado pra caramba!!! Então chegamos na igreja e ele parou um quarteirão abaixo, onde dava pra ver todo movimento… Liguei para minha cerimonialista e avisei que já estava lá. Então ela me disse que o outro casamento já estava terminando, faltava mais una 5 minutos… e me daria um toque quando pudesse subir com o carro. Não vi ninguém nesse momento, apenas vi que o outro casamento saiu e estava nos comprimentos!!! Então era hora de subir com o carro… Subimos e fiquei parada na rampinha, mas a fila dos convidados da outra noiva, me tampava, então ninguém me viu!!! Mas eu vi a fila do cortejo já sendo organizada… E o frio na barriga veio!!! Aí o Sr. Antônio (o motorista) avistou minhas daminhas pulando e se divertindo lá fora…. Elas estavam se deliciando com o buque de pirulito!!! hahahaha… Ri muito e ficamos comentando como elas estavam lindas, umas princesinhas!!!

Então eu comecei a escutar as músicas, e vi que o cortejo já ia entrando!!! E nisso o cerimonialista da igreja pediu para parar o carro na porta da igreja já… Nossssaaaa….. Uma felicidade tomou conta de mim, que vocês não tem noção!!! Mas até aí estava tranquila e sem sinal de lágrimas… Aí paramos o carro, e vi meu pai… Tava liiiiindão!!! Como ele mesmo disse, ele tava bonito igual carroça nova…. hahhaha… Aí eu desci, ele me viu, não conseguiu falar nada, e respirou fundo… hahaha… Me coloquei a frente da porta, arrumamos o vestido, chamei meu pai… E aí a cerimonialista veio conversar comigo, falar que eu tava linda, e tava tudo perfeito!!! Aí comecei a desabar a chorar… hahahaha… E chorei muito… Mas de pura emoção.. Senti que Deus me tocou ali sabe, uma sensação indescritível, felicidade, realização, abençoada!!! Ai nisso meu pai veio me zoar, falando que era pra eu parar de chorar, que ele ia me beliscar.. hahaha.. Mas nisso ele respirava mais fundo ainda… Aí escutamos o trompete triunfal anunciando minha entrada, (trompete carinhosamente apelidada pelo pessoal de vuvuzela, hahaha)… Aí começou a Clarinada e logo depois a Marcha Nupcial…. Eis que abrem-se as portas e vejo a igreja cheeeia, e todo mundo me olhando com um brilho fantástico no olhar…. Sabe quando vc consegue sentir a vibração das pessoas??? Pois é, eu senti de cada uma, e isso me fez chorar ainda mais… Fui passando pelo corredor, e todo mundo sorrindo, falando que eu tava linda, meu pai com um sorrisão no rosto!!! Até que avistei meu cabeludo liiiiindo… E ele tava com um sorriso que eu nunca vou esquecer na minha vida, os olhos deles estavam cheios de lágrimas, e ai comecei a rir muito!!! Aí meu pai parou e o Cláudio veio me buscar, ele cumprimentou meu pai, e eu fui e dei um abraço apertaaaaadão no meu pai e só agradeci!!!! Depois o Cláudio me deu um beijo na testa e seguimos rumo ao altar… Dali só o que fiz, foi olhar para a imagem de Nossa Senhora de Lourdes e agradecer a cada passo que eu dava.

Chegamos no altar, a cerimônia se iniciou, e o Padre Agnaldo muito tranquilo e abençoado fez uma cerimônia fantástica e lindíssima!!! Ao chegarmos no altar ele nos cumprimentou  disse pra eu ficar tranquila… Então ele começou a cerimônia e sempre colocando pontos de nossa história, o tempo que nos conhecemos, como nos conhecemos!! Foi lindo lindo lindo… A benção dele foi singela, simples, e sem muito sermão sabe??? Foi realmente diferente…. E além disso o Padre sempre muito divertido… Até convidou a igreja toda para ir na minha casa tomar café. Foi uma celebração diferente de todas que já vi, não é porque foi meu casamento, mas foi diferente mesmo!!! E isso vocês podem perguntar pra qualquer um dos que estavam presente.O que eu vi de gente chorando junto comigo de felicidade e emoção mesmo, tocado por aquele momento foi engraçado, só que eu vi foram uns cinco ou seis… rsrsrsr…. Ahh! Foi engraçado também as reações das minhas daminhas, que no meio da cerimônia tentavam me dar tchauzinho… rsrrs.. Elas são umas fofas!!! Na hora de sair da igreja, sai cumprimentando todo mundo!!! rsrsrs…

Um dos momentos que mais achei lindo na cerimônia, foi quando o Padre disse que uma nova família deve tirar um minuto nas 24 horas do dia para rezar, orar… E que ali seria nossa primeira oração como família e pediu que no silêncio da igreja eu e o Cláudio rezássemos o Pai Nosso juntos!!! Foi lindo esse momento pra gente, o que senti na hora que rezávamos de mãos dadas, não se explica… Só sei que depois que disse “amém”, olhei pra imagem de Lourdes a minha frente e chorei um tantão de novo!!! Mas com uma sensação de paz sem tamanho!!!

Depois da cerimônia, seguimos para festa!!!

Primeiro passamos na casa dos meus pais pra eu descansar e ir no banheiro, tirei o véu, a cauda enorme, etc…. Depois subimos para a festa, e fomos recebidos de forma siglar… Eita povo que amo viu??? Acreditem que mais uma vez chorei, porque realmente todos que estavam ali, amigos, familiares, todos me emocionaram muuuuito!!!! Orgulho de cada um e de cada significado que todos representam!!! Passamos nas mesas, depois fomos tirar fotos, a boate foi onde curtimos pouco… hahahaha. Fiquei mais conversando e cumprimentando todo mundo!!! Foi lindo, mágico, singular, especial…. Agradeço a todos pela força, apoio e energia positiva!!!!”

Agora algumas das fotos externas:

fornecedores


voltar ao topo