Carregando..
guia de fornecedores
ou

Lua de Mel :: Gramado/RS

CasadosLua de Mel
Lua de Mel :: Gramado/RS

Beleza incontestável, limpeza por todas as suas ruas, atrações turísticas de deixar o viajante com gostinho de quero mais… além, é claro, das comidas e vinhos locais deliciosos. 

Esta é Gramado, cidade localizada na Serra Gaúcha e considerada uma das mais românticas cidades do Brasil. Passeio mais que indicado para casais que desejam tranquilidade e bons passeios ao mesmo tempo.
Cidade com clima europeu, é um dos pontos mais visitados do Brasil o ano inteiro.

Atrai os que querem curtir um friozinho no meio do ano, favorecendo o clima de romance, com lareira nos hotéis, fondue em seus diversos restaurantes… convidando o turista a passear por suas ruas tranquilas e limpas. 
Mas não é só no inverno que Gramado chama a atenção dos casais que querem realizar uma viagem romântica e inesquecível. No final do ano acontece o famoso Natal Luz, quando a cidade fica toda enfeitada de cores, luzes e bonecos que representam a época dedicada ao nascimento do Menino Jesus, tendo até mesmo curso para quem quer se tornar um bom velhinho.

Avenida Borges de Medeiros
Atrações não faltam a Gramado: Lago Negro (onde se pode andar de pedalinho); as lojas e fábricas de chocolates; e a Avenida das Hortênsias, com suas lojinhas que vendem desde roupas de boa malha, até vinhos e queijos de deixar de queixo caído os visitantes…
Outras atrações são: Mini Mundo, Museu de Cera, Museu de Motos (uma infinidade de Harley Davidson e alguns carros antigos), Cristais de Gramado, Museu do Chocolate, Casa do Colono e a Rua Coberta, esta considerada o ponto de encontro dos moradores locais e dos turistas, com excelentes restaurantes e pizzarias.

Já estive com a Elaine em Gramado, e aqui vai uma dica de um restaurante pouco badalado de lá, mas que foi o que mais gostamos: o Restaurante e Pizzaria Scur. Tem um excelente rodízio de pizzas à noite (com serviço de transporte – busca o casal no hotel e depois leva de volta), e na hora do almoço uma grande variedade de pratos quentes e sobremesas. Serve também cortes de carne, de deixar os clientes sonhando depois que vai embora… e o melhor é o preço justo que se paga.



Antes de ir visite o Portal Gramado que fala de tudo um pouco sobre a cidade.

Aqui mais algumas fotos desse lugar mais que romântico:


Lago Negro
Mini Mundo
Kikito (símbolo do Festival de Cinema de Gramado) na Rótula das Bandeiras
Rua Coberta

TAGS Gramando

fornecedores


voltar ao topo