Carregando..
guia de fornecedores
ou

Lua de Mel :: Maceió/AL

CasadosLua de Mel
Lua de Mel :: Maceió/AL

Considerada por muitos a dona das praias mais belas do país, Maceió tem atrações de sobra aos seus visitantes, oferecendo uma variedade de passeios e uma culinária tão rica que certamente agradará a todos os gostos. Os bairros mais conhecidos são Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara, com boas opções de hotéis e pousadas.
 Localizada entre uma lagoa (Mundaú – também um bom passeio) e o Oceano Atlântico, a cidade possui grande quantidade de praias (cerca de 15), dos mais variados tipos: desde águas tranquilas e piscinas naturais até as mais agitadas, point de surfistas e com boas ondas. Uma das mais famosas é a Praia do Francês, um pouco afastada da área urbana (mais ou menos 20 Km). Por falar em área urbana, Maceió tem um diferencial: grande parte de suas praias dentro da cidade são próprias para banhos (e que praias lindas!).


Atrações turísticas, além das praias, também são muitas: Mercado de Artesanato, com peças diferentes das normalmente encontradas na feira da Pajuçara. No centro também existem belas igrejas de arte sacra, em sua maioria inauguradas no final do século XIX. Museus também são variados: um dos mais conhecidos é o Museu Théo Brandão, que faz exibições de História e arte popular; outros recomendados são o Museu da Imagem e do Som, Museu de História Natural e o Museu do Esporte.
A culinária alagoana é diversificada, como grande parte do nordeste brasileiro: tapioca, cuscuz de milho, arroz doce, batata doce, inhame e macaxeira com carne de sol, biju, grude de goma, pé de moleque, munguzá, canjica e pamonha costumam ser servidas em boa parte dos restaurantes (e dos hotéis também).
Como dica, indicamos a Feira da Pajuçara com cerca de 300 barracas, com as mais variadas peças, desde bonecos de barro, rendas, roupas e lembrancinhas. Funciona de segunda a sexta das 16 às 22h, sábados e feriados das 10 às 22h e domingos de 10 às 20h.

Antes de ir visite o Guia Maceió que fala de tudo um pouco sobre a cidade.

Vamos a mais algumas fotos das belezas naturais que Maceió oferece:
TAGS Maceió

fornecedores


voltar ao topo