Carregando..
guia de fornecedores
ou

Mimos para os convidados: as lembrancinhas

Lembrancinhas
Mimos para os convidados: as lembrancinhas

Ser convidado para um casamento é sempre uma honra, pois significa que aquele casal que vai ter uma das noites mais inesquecíveis de suas vidas, pensou em você. Nem sempre podemos ir a todos que somos convidados, mas só de ter sido lembrado nos dá um sentimento de que somos especiais para essas pessoas. E a cerimônia e festa ficam ainda mais na memória de todos quando recebemos alguma recordação do momento: as tão queridas lembrancinhas.
Essas podem ser das mais simples às mais sofisticadas. Na verdade, acredito que o que conta mesmo é ter uma parte daquele dia, em que podemos olhar ou tocar, e recordar sobre a noite dos sonhos de pessoas queridas, ou mesmo conhecidas, mas que demonstraram carinho por nós.
Existem vários tipos de lembrancinhas: lencinhos, latinhas mint to be, sandálias, caixinhas aromatizadas, frasquinhos para xampu, entre outros. São muitas as opções, e a escolha fica de acordo com o gosto e as condições financeiras do casal, mas sempre haverá um mimo capaz de agradar os convidados.
Em Belo Horizonte existe uma farta oferta de lojas, empresas e profissionais que são especializados no ramo. Uma simples busca na internet já é suficiente para se encontrar uma gama enorme de opções… mas tome cuidado!! Nem sempre o simples anúncio, aliado a um preço camarada são quesitos para acreditar que encontramos o fornecedor ideal.
 Acima de tudo, procure referências, marque uma visita e também, se possível, procure estar acompanhada de uma amiga, da mãe, irmã ou prima… uma segunda opinião de quem te conhece bem pode ser fundamental nesse momento.
Seus convidados terão uma recordação bem bacana do seu grande dia.

O tipo de lembrancinha fica à escolha do casal. O mais bacana é que ela tenha uma identidade, que seja “a cara” dos dois.

Vocês sabem qual a origem das lembrancinhas?
Há muito tempo nasceu a ideia de que as pessoas tinham que levar para casa alguma lembrança de qualquer comemoração/festa que fosse. Já na Grécia Antiga as casas dos noivos eram decoradas. O pai da noiva oferecia um banquete e durante este trocavam-se presentes e comiam bolos de sésamo (para a fertilidade).
“mimo” do casamento de Tetis e Peleu, a primeira lembrança conhecida
TAGS mimo

fornecedores


voltar ao topo