Carregando..
guia de fornecedores
ou

Minha participação nos preparativos do casamento

Noivo
Minha participação nos preparativos do casamento

Reza a lenda que os noivos, no tocante aos preparativos do casamento, só querem é chegar no dia da cerimônia, dizer sim à noiva e ir direto pra festa para comemorar… No meu caso, fiz um pouco mais que isso, mas não por desinteresse em ajudar minha noiva à época, e atual esposa Elaine… o problema foi geográfico mesmo. Sobre isso que escrevo agora…

Comecei a morar em Belo Horizonte praticamente no dia em que retornamos de nossa lua de mel, precisamente dia 02 de julho do ano passado. Antes disso sempre morei em Brasília, e foi lá que conheci a Elaine. Namoramos e noivamos com ela morando em Minas e eu morando no Distrito Federal. Apenas quando faltavam dois meses para o casamento é que fui morar provisoriamente na casa dos meus sogros, onde ela também morava, pois nosso apartamento já existia, mas faltavam muitos detalhes para ficar pronto, como trocar da instalação elétrica, pintura, limpeza etc.

Isso tudo me fez participar muito pouco de todos os preparativos para o casório. Ao contrário de vários noivos, que assumem realmente não terem paciência com essa parte, gosto muito de participar desses momentos, pois considero que fazem parte da história do casal. Consegui contribuir com alguns momentos, quando estava em Belo Horizonte, mas confesso que mais de 80% de tudo que foi necessário pro casamento acontecer pode ser atribuído aos incansáveis serviços da Elaine e de sua mãe, que fez até curso para forrar com tecido as caixas de mdf.

Minha participação se resumiu a acompanhar noiva e sogra à Galeria do Ouvidor, para a compra de itens das lembrancinhas, uma viagem a São Paulo para buscar na 25 de Março acessórios para a festa, também degustação do buffet, além de colocar a “mão na massa” para ajudar com os enfeites e lembrancinhas, o que demandou um enorme esforço de todos.

Queria muito ter participado mais de todas as etapas, pois acho que é um momento inesquecível na vida do casal… como já descrevi antes, não pude ajudar como gostaria. O que sei agora é que posso ajudar sempre a construir as coisas daqui pra frente.

Aqui algumas fotos do início dos trabalhos com as lembrancinhas:
o material
colando…
a noiva toda feliz

fornecedores


voltar ao topo