Carregando..
guia de fornecedores
ou

O Casamento e suas tradições mundo afora

Mais
O Casamento e suas tradições mundo afora

Nós temos uma amiga, a Nilmara, que é casada com um alemão, e foi morar na Bavária, sul da Alemanha. Ela, depois de ler o post sobre passar a gravata (aqui), nos contou sobre uma tradição dos amigos do casal para arrecadar dinheiro, bem diferente do que se faz no Brasil… e me pareceu bem legal: esses amigos montam um “jornalzinho” sobre a história do casal, com fotos da infância e adolescência, escrevem poemas dedicados aos noivos, contam como eles se conheceram,  as viagens que fizeram juntos e outras coisas, como os filmes que eles mais gostam e as músicas preferidas.
Olhem só como foi o deles:
eles já aparecem de noivos porque o casamento foi realizado no Brasil
É muito interessante ver que ao redor do mundo as tradições são bem variadas. Isso tanto nos países ocidentais como os orientais (incluindo-se os países do chamado oriente médio).
Por exemplo, na França existe uma tradição de se leiloar a cinta-liga usada pela noiva e o vencedor tem o direito de retirar essa peça e levar a lembrança para casa. Em Portugal a tradição é bem parecida com o Brasil, com a diferença de se usar o sapato da noiva para arrecadar o dinheiro. Já na China os noivos não recebem dos convidados presentes para a casa, e sim dinheiro vivo.
Mas não só de arrecadar dinheiro para dar uma ajudinha aos noivos vivem as tradições pelo mundo. Na Itália existe outro tipo de tradição: a chuva vem em forma de sorte para o casal, significando muito sucesso aos noivos. Outra super curiosa vem da Dinamarca: para afastar e confundir os maus espíritos, noivo e noiva trocam de roupa… imaginem a cena?
Nos países orientais também existem costumes relacionados ao casamento. No Irã, o noivo sempre compra o vestido da noiva, e esse vestido normalmente é bem caro e exuberante. Uma das tradições na Índia diz que a noiva deve sempre usar o vestido na cor vermelha, pois o branco tem símbolo de tragédia, e apenas as viúvas usam essa cor. No Japão o costume é tanto o noivo como a noiva beberem nove goles de saquê, e já desde o primeiro gole eles são considerados casados.

os noivinhos também seguem as tradições indianas
Informações que podem servir apenas como curiosidade, mas também como serviço de utilidade pública, caso seu noivo ou noiva seja de algum desses países.

fornecedores


voltar ao topo