Carregando..
guia de fornecedores
ou

Origem de Algumas Palavras sobre Casamento

Sem categoria
Origem de Algumas Palavras sobre Casamento
amor_palavra

 

Os noivos estão sempre falando. Nós do blog BH Casamentos também. Mas vocês sabem qual a origem de algumas palavras relacionadas ao casamento? Sabemos que é a união oficial entre duas pessoas que se amam…mas isso é o que sabemos sobre o que envolve o casamento de maneira geral. Pode servir como uma boa prosa para se ter com os sogros, parentes, amigos etc…tem cada curiosidade!!

Elegemos algumas palavras para contar a origem daquilo que conhecemos no mundo casamentício. Então vamos a elas:

Casamento: a origem tem muito a ver com a famosa história que conhecemos: quem casa quer casa. Quando o casal oficializava a união, a nova morada era a referência para o começo da vida a dois;

Aliança: a origem é creditada aos povos romanos e gregos. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão (a partir do polegar) existia uma veia (vena amoris), ligada diretamente ao coração.

Noiva: alguns dizem que vem de novia, em uma época em que a mulher casava muito cedo, e a pouca idade deu origem à expressão noiva. Outra corrente acredita que noiva vem de nupte, que significa algo coberto (no caso o véu que cobre o rosto da noiva).

É interessante saber que a origem das palavras de casamento vem de longa data. O casamento tem uma longa história, e persiste com suas tradições (claro, com algumas modificações)até hoje.

DSCN0408

fornecedores


voltar ao topo