Carregando..
guia de fornecedores
ou

Pausa para a leitura :: A última grande lição

Mais
Pausa para a leitura :: A última grande lição

por Isabela Lapa*

Neste livro, Mitch Albom, que tem o dom de encantar com as palavras, conta sobre a oportunidade que teve de reencontrar Morrie Schwartz, um dos seus professores universitários, anos após a sua formatura.

Esse reencontro, no entanto, só ocorreu quando Morrie estava no leito de morte, em razão de uma doença grave e incurável. Mitch, sensibilizado com a situação do seu admirado professor, passa a visitá-lo semanalmente e juntos os dois conversam sobre o sentido da vida.

Assuntos como doença, perdão, família, amor, envelhecimento, valores pessoais e morte são tratados com enorme sensibilidade e muita sabedoria.

Morrie, apesar da doença e do sofrimento que enfrentava, nunca quis ser tratado com pena. O que ele procurava, todo o tempo, eram palavras de amizade, de incentivo e de perseverança.

Um livro delicado, intenso e profundo, que nos permite uma grande reflexão sobre o sentido da vida e sobre as nossas escolhas e prioridades diárias.

A leitura é rápida e prazerosa. O livro é muito bem escrito e possui uma linguagem clara e direta.

É importante mencionar que não se trata de um livro de auto-ajuda.

Vale a pena conferir!

Informações:

Título Original: Tuesdays with Morrie
Título Nacional: A Última Grande Lição, o sentido da vida
Autor: Mitch Albom
Ano de lançamento no Brasil: 1998
Editora: Sextante

No cinema:

 

O livro inspirou um filme. Ainda não tive oportunidade de assistir, mas pelo trailer é perceptível que algumas alterações foram feitas na história. De qualquer forma, fica a dica para aqueles que curtem cinema.

(*) Isabela Lapa é advogada e
uma das criadoras do delicioso blog Universo dos Leitores

fornecedores


voltar ao topo