Carregando..
guia de fornecedores
ou

Pausa para leitura :: O Momento Mágico

Mais
Pausa para leitura :: O Momento Mágico

O Momento Mágico
por Isabela Lapa

Este não é um livro sobre o amor, mas sim sobre a forma como o amor reflete na vida das pessoas, o que é bem mais intenso!

A história se passa na Becker’s Bridal, uma loja de vestidos de noivas situada na cidade de Fowler, no estado americano de Michigan. O que torna a loja especial é a sala conhecida como “Sala Mágica”, onde as noivas experimentam os vestidos e se preparam para o grande dia.

No entanto, mais que uma sala para a escolha do figurino ideal, trata-se de um lugar de emoções e sentimentos, um lugar em que as noivas pensam no futuro, relembram o passado, choram, sorriem e vivem grandes emoções ao lado de pessoas queridas e principalmente das mães.

o momento1

De forma leve e sensível, o escritor narra a história da família Becker, que dirige a loja há quatro gerações, e de várias noivas que já passaram por lá. Cada capítulo apresenta uma nova noiva e uma nova história, mas todas transmitem emoções igualmente intensas e reais.

o momento3

O trabalho do escritor foi tão cuidadoso e especial que além de reunir os fatos ele se preocupou em fotografar as pessoas nos seus momentos especiais. Várias fotografias estão impressas no livro e foram editadas com extremo zelo pela Editora Novo Conceito.

A linguagem é simples e as mensagens deixadas em cada capítulo vão muito além de lições de amor. Elas mostram as interferências da criação, da cultura, dos vínculos e até mesmo das amizades. Cada pessoa sente de uma forma e julgamentos não podem ser admitidos.

o momento4

Confesso que o livro foi uma excelente surpresa!

Passagens interessantes:

“Todos temos feridas”, diz ela. E eu sei que as feridas de algumas pessoas podem levá-las a uma espiral descendente, de onde nunca mais conseguem sair. Ainda assim, é espantoso ver todos aqueles que conseguem. Acredito que nossas feridas possam nos aproximar de Deus”.

“Com essa história de fundo, é compreensível que Carol tenha ficado tão comovida com a lembrança do toque de sua mãe naquele provador da Becker’s. Lois nunca tivera a experiência de comprar um vestido de noiva com sua mãe. Ela nunca sentira o toque carinhoso de sua mãe na face. Mesmo assim, teve o instinto de oferecer sua mão para a filha.”

“Bem, não é nada com o Drew”, respondeu a mãe. “Nós achamos que ele é ótimo. É só que ninguém nunca me disse, antes de eu me casar, que eu não precisava ir adiante se eu não quisesse. E eu acho que uma mulher precisa ter a opção de desistir. Só isso. Se você não quiser casar nesse fim de semana, não precisa.”

o momento5

Destaque:

O escritor começou a escrever o livro com o intuito de mostrar às suas filhas a importância da frase “eu te amo”. O seu desejo era fazer com que elas compreendessem o quanto os pais criam expectativas com os casamentos das filhas e o quanto desejam que elas sejam felizes.

Infelizmente este foi o último trabalho de Jeffrey, que faleceu em fevereiro de 2012.

banner-colunista_Isabela

fornecedores


voltar ao topo