Carregando..
guia de fornecedores
ou

Pausa para o Cinema :: Casamento Grego

Mais
Pausa para o Cinema :: Casamento Grego

Já temos a nossa Pausa para Leitura e hoje começamos também a Pausa para o Cinema.

Uma delícia!!!

por Kellen Pavão*

 Olá noivos e noivas! Iniciando esta sessão, trouxe para vocês o filme “Casamento Grego”. É uma comédia leve, divertida e um ótimo passatempo para relaxar entre os preparativos do grande dia. Confiram!

 

Sinopse: 

Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.

 

Destaques:

Casamento Grego surpreende pela simplicidade. O filme, que contou com um orçamento limitado, não teve a presença de grandes estrelas do cinema tampouco utilizou efeitos especiais, apresenta um roteiro afiado, leve, divertido e despretensioso.

O longa é conduzido com pitadas de humor inteligente, e construído a partir de situações do cotidiano da protagonista vivida por Nia Vardalos, que é um dos maiores destaques do filme. Nia, que da vida à Toula Portokalo vivencia através de sua personagem conflitos que surgem entre as tradições de sua família e o noivado com um homem que não faz parte de sua cultura. As diferenças são expostas e Toula se vê no meio de uma batalha entre seus familiares e a tentativa de aceitação de seu noivo. Este choque cultural também tem um pouco das “esquisitices” que toda família tem. Apesar de tudo Toula mantém a alegria, a luta por sua independência, seus desejos e principalmente pelo seu amor, fazendo de Casamento Grego uma comédia divertida e encantadora!

(*) Kellen Pavão é advogada e
uma das criadoras do delicioso blog Universo dos Leitores

fornecedores


voltar ao topo