Carregando..
guia de fornecedores
ou

Um convite ao casamento sustentável

DicasPapelaria
Um convite ao casamento sustentável

A ideia de casamento sustentável vem chegando com tudo nos últimos anos.

O mais comum de se ver são as decorações ecologicamente corretas, com vasos plantados, além das lembrancinhas feitas de produtos recicláveis ou que podem ser reaproveitados. Mas também existem várias outras alternativas como, por exemplo, casar durante o dia para economizar energia e fazer listas de presentes em sites para evitar o uso de papel.

Uma maneira de mostrar que o casamento será sustentável desde o início é fazer um convite que vira flor.

No Casar 2013 a Papel & Estilo apresentou o convite ecológico, produzido com EcoPapel, nos contando que:

“O EcoPapel é diferente de outros papéis reciclados do mercado, ele é produzido artesanalmente e contém em sua estrutura sementes certificadas e próprias para o plantio, ou seja, o convidado pode ‘plantar’ o convite e ali nascerá uma flor de recordação desse momento especial.

Os noivos podem também escolher o tipo de semente e adaptar o convite ao estilo do casal, inclusive com layouts exclusivos e combinando com o estilo do evento.

Entre as sementes mais procuradas na fabricação do convite ecológico estão boca de leão, amor perfeito, alecrim e cravo francês.”

Um detalhe que achamos super interessante é que não é necessário tirar as sementes do papel para plantar. Os convidados vão rasgar o papel e já colocar o convite rasgado na terra em que será plantado.

Vejam as fotos de divulgação:

IMG_4751
IMG_4763
IMG_4765
IMG_4772

fornecedores


voltar ao topo